POLÍTICA

ELEITORES QUE NÃO VOTARÃO NO 2º TURNO SERÁ MAIOR QUE NO 1º TURNO. ELEITORES RECLAMAM DOS 2 CANDIDATOS!
O resultado do primeiro turno em Porto Velho foi assustador. Num universo de mais de 241 mil eleitores, 108 mil eleitores aproximadamente não votaram em nenhum dos 14 candidatos a prefeito no primeiro turno. Foi o maior percentual de abstenção, nulos e brancos entre as capitais do Brasil.




HILDON CHAVES E CRISTIANE LOPES DISPUTAM QUEM SERÁO O PRÓXIMO PREFEITO DE PORTO VELHO (2021-2024)

As eleições de 15/11 revelaram algo extremamente preocupante, 108 mil eleitores não quiseram votar em nenhum candidato, num universo de 241.180 eleitores. É a maior taxa proporcional de eleitores que DISSERAM NÃO a nenhum dos 14 candidatos no 1º turno. Esse número poderá ser maior no próximo domingo, dia 29 onde temos apenas dois candidatos Hildon Chaves e Cristiane Lopes, devido a fatores que apresentaremos no nosso artigo. A pasmaceira tomou conta e pode afastar mais eleitores .

O resultado do primeiro turno em Porto Velho foi assustador. Num universo de mais de 241 mil eleitores, 108 mil eleitores aproximadamente não votaram em nenhum dos 14 candidatos a prefeito no primeiro turno. Foi o maior percentual de abstenção, nulos e brancos entre as capitais do Brasil.

O segundo turno parece não empolgar a vontade desse eleitorado comparecer às urnas no próximo domingo, 29 de novembro quando ocorrerá o segundo turno. Nao teremos mais vereadores e apenas dois candidatos a prefeito estão no jogo, o tucano Hildon Chaves atual prefeito que deseja ser reeleito e a vereadora Cristiane Lopes do partido progressista que usa o mantra de ser a primeira prefeita mulher de Porto Velho.

O último debate realizado pela SIC TV (Record) desanimou ainda mais parte do eleitorado que, nas redes sociais, demonstraram seu descontentamento com ambos candidatos que preferiram se esfaquear literalmente a debater Porto Velho como cidade, como capital e principalmente com seus diversos problemas estruturais que se alastram há décadas.

Tenho conversado com bastante eleitores que não votaram no primeiro turno e garantem que não votarão no segundo, um perigo eminente para o processo eleitoral.

O IBOPE acertou apenas Hildon Chaves no segundo turno, pois dava como concorrente Vinicius Miguel.que perdeu para Cristiane Lopes devido ao polêmico tema do Poliamor (poligamia para outris( que caiu como um tijolo na campanha do candidato, tanto que a diferença de votos foi de apenas 2 mil votos entre Vinicius e Cristiane.

Pelas pesquisas realizadas nesse segundo turno, fica claro que o eleitorado que não compareceu à urna no 1º turno, ao menos mersdde desse universo, em torno de 54 mil eleitores decidiriam tanto para Hildon quanto para Cristiane.

A candidata Cristiane Lopes depende mais dos eleitores que não votaram no primeiro turno que Hildon Chaves, isso é óbvio. É muito perigoso a estratégia da transferência de votos de candidato X ou Y para ela, não deu certo em várias eleições passadas e corre o risco de não dar novamente agora no segundo turno.

Estamos exatamente a 4 dias do fim da campanha eleitoral do segundo turno e a tarefa será extremamente difícil captar essa imensidão de eleitorado que não votou no 1º turno.

As Redes Sociais é o reflexo direto daquilo que a grande massa pensa dos candidatos. Estamos num segundo turno praticamente morto, onde o debate se volta em ataques e não em propostas concretas sem vender ilusões e fantasias. Porto Velho precisa se tornar uma capital de verdade e não motivo de chacota para quem a visita ou fixa moradia nessas terras. Nunca vi um segundo turno com tanta pasmaceira como nessa eleição nos meus últimos 25 anos de eleitora.



Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   21/01/2021 12h34





POLÍTICA  |   20/01/2021 23h01


POLÍTICA  |   18/01/2021 20h13