POLÍTICA

Candidatos a vereador de Rio Branco denunciam suposta fraude e fazem recontagem manual de votos
Contando voto a voto os Candidatos estão achando mais votos perdidos que não foram contabilizados





Como antigamente, voto a voto. Um grupo de pelo menos 20 candidatos a vereador de Rio Branco lotou com correligionários o hall principal do Fórum Eleitoral de Rio Branco, que fica na Cidade da Justiça. A mobilização acontece desde terça-feira, dia 17, e já está dando o que falar.

Ao conferir as papeletas das urnas, os correligionári0os dos candidatos estão percebendo que alguns votos simplesmente não teriam sido computados pela Justiça Eleitoral. É o caso do candidato Janes Peteca (Avante), que denunciou o caso na Polícia Federal e alegar ter percebido mais de 800 votos que na apuração de domingo, dia 15, não apareceram na integralidade.

“A gente tirou 777 votos, mas tudo bem, respeitamos o direito da democracia, no entanto, eu e minha equipe viemos aqui e vimos que tiramos o dobro dos votos. Estamos indo para a Polícia Federal denunciar isso aqui, porque isso aqui é um absurdo. Sozinhos nós contamos mais de 800 votos”, comentou o servidor público.

Outra candidata, Estefanny Araújo (Avante) é outra que se diz prejudicada. “Eu já estou encontrando mais votos aqui. Trouxe meu pai e minha mãe agora, e estamos procurando em todos os papeis para saber se têm mais votos meus aqui que não foram computados”, diz a candidata que faz a recontagem voto a voto.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM