POLÍCIA

Deputado pede investigação sobre contrato entre TSE e Oracle
“Investigações precisam ser levadas a cabo”, diz deputado sobre parceria TSE-Oracle.





O deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) enviou um ofício, nesta terça-feira (17), ao Tribunal de Contas da União (TCU). 

Medeiros pede ao órgão a abertura de uma investigação sobre o contrato envolvendo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a multinacional Oracle.

A gigante tecnológica dos Estados Unidos foi responsável por fornecer o equipamento que fez a totalização de votos nas eleições municipais de domingo, 15 de novembro. 

O contrato entre o TSE e a Oracle custou R$ 26,24 milhões e foi firmado com dispensa de licitação, destaca o site Poder360. 

De acordo com o deputado Medeiros, é preciso investigar o contrato para as causas de todos os problemas na apuração serem demonstradas à população: 

“Por esta razão, investigações precisam ser levadas a cabo para que se identifique o mais rápido possível todas as causas desses problemas.”  

José Medeiros acrescentou: 

“Uma investigação premente deve ser feita sobre o contrato do TSE com a empresa Oracle do Brasil Sistemas, responsável por fornecer os ‘supercomputadores’ usados pelo tribunal.” 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






POLÍCIA  |  17/11/2020 - 15h


POLÍCIA  |  16/11/2020 - 16h