POLÍCIA

16 de Novembro Dia do Policial Federal
Em RO 145 Operações de Polícia Judiciária foram realizadas neste ano




Operação da PF

Não poderia começar este discurso de outra forma senão expressar a honra que sinto em hoje, 16 de novembro, comemorar o dia do Policial Federal na chefia deste Estado.

É inegável que trabalhar em nossa instituição é o sonho de incontáveis profissionais em nosso país, e isso não acontece apenas por vocação ou pelo papel essencial que desempenhamos na linha de frente do combate às mazelas sociais, mas, principalmente, pelo que representamos para a sociedade brasileira, pelo orgulho que o povo brasileiro sente de nossos servidores e servidoras, pela dignidade, moralidade e profissionalismo que desempenhamos nossas funções.

Lutamos pelo que é certo. Lutamos pela aplicação da Lei. Lutamos por direitos e deveres. Não medimos esforços para a construção de uma comunidade justa e solidária, com base nos valores que são os pilares de nossa Instituição: coragem, lealdade, legalidade, ética, probidade e o respeito aos direitos humanos.

Em Rondônia, a PF não se resume apenas à sua sede nesta Capital. Contamos também com o trabalho de dezenas de policiais em mais três Delegacias – localizadas nas cidades de Ji-Paraná, Vilhena e Guajará-Mirim, além de uma base avançada em Pimenta Bueno -, que auxiliam de forma essencial e exemplar para a execução de nosso trabalho de forma abrangente, abarcando todos os municípios deste importante Estado.

Mencione-se, apenas a título de curiosidade e numa forma de prestação de contas com a sociedade rondoniense, que apenas em 2020 foram:

● 145 Operações de Polícia Judiciária, sendo 40 delas classificadas como especiais.
● 945 investigações concluídas
● 88% dos inquéritos solucionados
● 152 mandados de prisão cumpridos
● 331 Mandados de busca e apreensão cumpridos
● 82 Medidas cautelares diversas da prisão
● 38 armas apreendidas
● 461 indiciamentos
● R$ 69.023.237,74 valores das apreensões e/ou sequestro de bens lícitos e ilícitos a pedido da Polícia Federal
Além dos serviços de polícia judiciária, a PF também é responsável por serviços administrativos, tendo, apenas no estado de Rondônia:
● Expedidos 6.672 passaportes (considerando a suspensão das expedições durante 4 meses devido a pandemia)
● Autorizado, após um processo administrativo que inclui e verificação de capacidade técnica e psicológica, a aquisição de 160 armas de fogo (Até a presente data);
● Fiscalizado a segurança privada exercidas por 18 empresas;
● E o plano de segurança de 64 instituições bancárias;
Em linhas finais, como bem salientou nosso Diretor Geral: nós, policiais federais, somos incansáveis, agindo com impessoalidade, isenção e justiça, tendo a certeza que “combater o crime é nossa missão diária”.
Assim, reitero minha profunda estima e consideração a todas as mulheres e homens da PF que, na ativa ou já aposentados, erguem os alicerces da nossa valorosa instituição e apontam o caminho para um futuro cada vez mais próspero e promissor.

Parabéns Policias Federais!

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍCIA  |   15/01/2021 11h14





POLÍCIA  |   12/01/2021 19h09