RONDÔNIA

O que tem de errado com a Saúde de Ji-Paraná? Porque está indo na contramão de várias outras cidades do estado?
Enquanto centenas de cidades no Brasil estão conseguindo salvar milhares de vidas, Ji-Paraná está matando.




Marcito Pinto e Rafael Papa

Veja o tamanho da irresponsabilidade do Secretário de Saúde Municipal de Ji-Paraná, Raphael Papa.

O Governo Federal do Presidente Jair Messias Bolsonaro destinou quase 80.000.000.00 (Oitenta Milhões de Reais) ao Município através de repasses. Além desses valores, o Município tem as arrecadações local. E por culpa desse Secretário que possívemente nunca administrou um quiosque de água de coco nós entramos na fase 1.

Esse Secretário sem utilidade na minha opinião, com todas essas verbas à disposição até agora não conseguiu por leitos de UTI pra funcionar, não comprou os medicamentos protocolar, não fez testagem em massa da população, não fez parcerias com o Governo do Estado para vir os drive-tru e a Secretária está visivelmente sucateada nas mãos desse rapaz! Marcito Pinto, qual é a dificuldade que vcs estão tendo de gastar essas verbas com a população e evitar que a cidade pare por culpa de um Secretário inútil??

As informações dão conta que essas verbas estão sendo torradas com folhas de pagamentos de funcionários portariados, estatutários e com contratos de prestação de serviços vultuosos e que, alguém lá dentro possívemente estão levando vantagens indevidas.

E os benefícios ao demais cidadão é deixar que a Cidade entre em Luckdow com Decretos Estadual, e pequenos e médios Comércios fechados.

Estivemos ontem juntamente com Alan Queiroz, e os Advogados Lincoln de Assis Atrê e Dra. Madalena Alencar percorrendo vários pontos de Ji-Paraná, e infelizmente contactamos que a saúde de nosso município está jogado as baratas.

Pessoas estão morrendo de outras doenças presas em salas sem arcondicionado e estão jogando ou tentando jogar na estatística do Coronavírus em nossa cidade.

Pessoas estão indo ao hospital e estão sendo mandadas para casa com receitas para comprar os remédios na rede particular e só tem Dipirona na rede pública. Isso é uma tremenda de uma sacanagem, hajavista que o município está recebendo dinheiro para isso desde Março deste ano e até agora como vamos mostrar mais de 80 milhões conforme apuramos no Portal Transparência.

Encontramos pessoas com receitas sem ter dinheiro para comprar sendo enviadas para casa e mercê da própria sorte.

As perguntas que os mais de 130 mil munícipes de Ji-Paraná são essas:

Porque isso está acontecendo desde Março e ninguém faz nada para resolver? Prefeito de Ji-Paraná... Porque o senhor não toma uma atitude quanto a essa irresponsabilidade?

Pessoas estão morrendo, pais de família, filhos, avôs e a inêrcia do executivo é degradante.



Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






RONDÔNIA  |   13/01/2021 17h06