RONDÔNIA

Prefeito de Vale do Paraíso/RO, promove festa e aglomeração em plena pandemia.
Em LIVE o Prefeito Charles Gomes inaugura uma feira com banda ao vivo e pré candidatos a vereadores e provoca aglomeração de pessoas.




Prefeito Charles Gomes e seus mentores

O Prefeito e pré-candidato mais uma vez à Prefeitura de Vale do Paraiso, na região central do Estado de Rondônia, a 370 km da capital Porto Velho, Charles Gomes (PSD), tem sido apontado por internautas por descumprir as orientações de não promover aglomerações e fazer isolamento social, medidas necessárias para conter a pandemia causada pelo novo corona vírus, descumprindo o próprio decreto que proíbe a realização de eventos.

Em uma LIVE feita pelo prefeito em seu Perfil do Facebook com correligionários chamou atenção, já que ele aparece no vídeo com dezenas de pessoas, todos muito próximos. Em algumas imagens, ainda é possível observar que várias outras pessoas estavam no mesmo local, em uma espécie de inauguração de uma feira recém reformada por sua gestão com direito a banda e música ao vivo.

Ao site, moradores da cidade afirmaram que o prefeito e pré-candidato a reeleição acabou esquecendo do momento de pandemia do corona vírus, não respeitou o decreto municipal e a atual situação do Estado. “Infelizmente Charles Gomes mostra despreparo e um péssimo exemplo. Vamos informar o fato as autoridades policiais e ao Ministério Público”, ressalta um cidadão Paraisense que preferiu não se identificar.

Apuramos que alguns vereadores já apresentaram denúncia ao promotor do Ministério Público Thiago Cadore.

Conforme dados divulgados pela secretaria estadual de Saúde (SESAU), Vale do Paraiso já tem 68 casos confirmados da Covid-19 sendo desses infelizmente 02 Óbtos.

O evento contou com a Presença do secretário de agricultura Paulo Cezar, Vereador Nicão, e em determinados momentos o prefeito apresentou alguns pré candidatos a vereadores, muito provavelmente do seu partido ou aliados do gestor, a inauguração teve até churrasco na faixa para o prefeito, o que deixa a dúvida é quem bancou o churrasco que tudo indica ter sido servido aos convidados presentes que passava de 50 pessoas pelas imagens do vídeo.

De acordo com advogado do site www.oguardiao.com.br o prefeito e o secretário municipal podem incorrer em ato de improbidade administrativa, por afronta aos princípios da moralidade, impessoalidade, legalidade e eficiência, além de abalar a credibilidade e respeitabilidade de que deve gozar o Poder Público, notadamente no cenário de abrupta restrição das liberdades individuais atualmente vivenciado, de modo que, mais do que nunca, a postura dos atores públicos deve servir de norte seguro para a população

Além do que cabe apurar o fato de que o atual Gestor é pré candidato a reeleição e ao que sabemos o período de inauguração de obras pode ter encerrado, outro fato é que em ano eleitoral é proibido a qualquer que seja pré ou mesmo candidato distribuir qualquer coisa que seja majorado, a legislação eleitora permite apenas a distribuição de água, cabe agora ao MP investigar a veracidade dos fatos.

Assista ao vídeo da LIVE:

 


Confira o vídeo:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



RONDÔNIA  |  18/09/2020 - 01h





RONDÔNIA  |  14/09/2020 - 23h


RONDÔNIA  |  14/09/2020 - 14h