JUSTIÇA

Caixa anuncia antecipação do saque-aniversário do FGTS
Banco vai oferecer crédito a partir R$ 2 mil com taxa de juros a 0,99% ao mês e estima que 1 milhão de pessoas deverão optar pela antecipação.




O presidente da Caixa, Pedro Guimarães Reprodução/Caixa

A  Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (23) que pessoas que optaram pelo saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) poderão antecipar até três parcelas dos valores anuais - ou seja, correspondente a três anos. A linha estará disponível a partir da próxima segunda-feira (27).

O cliente do banco poderá solicitar um valor mínimo de R$ 2 mil, que é o saldo mínimo necessário que o usuário precisa ter para participar. Não há teto para o valor solicitado, no entanto, podendo chegar até o limite do saldo. A taxa de juros será de 0,99% ao mês.

O detalhamento foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em vídeo divulgado pelo canal do banco no Youtube nesta quinta.

A contratação será 100% digital, podendo ser feita pela internet por meio do site da Caixa, do FGTS, ou ainda pelo aplicativo do FGTS.

Segundo números da Caixa, 61 milhões de trabalhadores estão vinculados ao FGTS. Desse total, 10% optaram pelo saque-aniversário.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






JUSTIÇA  |  02/08/2020 - 15h