RONDÔNIA

Deputado de Rondônia, Jair Montes e 22 são absolvidos pelo STJ na Operação Apocalipse
Os Ministros da 5ª turma da corte absolveram acusados por unanimidade

Em decisão publicada nesta semana, a 5ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) absolveu o deputado estadual Jair Montes (que era vereador naquele momento) e outras 22 pessoas de acusações envolvendo a Operação Apocalipse, que aconteceu em 2013.
 
O grupo foi condenado tanto em primeira como em segunda instância, já que o Tribunal de Justiça de Rondônia manteve as sentenças em primeiro grau. 
 
Depois de oito anos, todos os denunciados foram absolvidos por unanimidade pela 5ª Turma do STJ. O julgamento confirmou a decisão monocrática que o ministro do STJ, Ribeiro Dantas, deu a favor dos acusados. 
 
Os Ministérios Públicos Estadual e Federal ainda recorreram da decisão monocrática, pedindo a confirmação das condenações. O relator Ribeiro Dantas manteve o voto pela absolvição dos 23 acusados, que foi acompanhado pelos ministros Joel Ilan Paciornik, Félix Fischer, Jorge Mussi e Reynaldo Soares da Fonseca. 

Alívio

O deputado Jair Montes, que também é presidente estadual do Avante, sempre afirmou inocência. 
 
Na última terça-feira (05), o parlamentar postou uma arte feita com foto sua, nas redes sociais, acompanhada de um versículo bíblico e uma frase. 
 
“Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar (Josué 1:9). Obrigado meu Deus! Hoje inicio uma nova história...”.

Fonte: Rondoniaovivo

 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



RONDÔNIA  |   18/10/2021 16h35





RONDÔNIA  |   18/10/2021 08h40


RONDÔNIA  |   14/10/2021 10h19