CONONAVÍRUS COVID-19

Donald Trump defende que a China pague indenização de US$ 10 trilhões por ter criado a pandemia do covid-19.
Crescem as suspeitas de que o patógeno “escapou” de um laboratório em Wuhan, sobretudo depois de vazados documentos que revelam contágio de médicos do local.



Em uma convenção estadual do Partido Republicano, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigiu reparações financeiras do Partido Comunista da China (PCC) pela pandemia de coronavírus.

Segundo Trump, a ditadura comunista asiática tem uma dívida com os países por ter escondido a covid-19 do mundo. Crescem as suspeitas de que o patógeno “escapou” de um laboratório em Wuhan, sobretudo depois de vazados documentos que revelam contágio de médicos do local. O caso está sendo investigado pelo governo Joe Biden, pressionado pela oposição.

“A China tem de pagar US$ 10 trilhões aos Estados Unidos e ao mundo pela morte e destruição que causou”, disse o republicano, em pronunciamento, no sábado 5. Entre outros pontos do discurso, Trump cobrou explicações de Anthony Fauci, imunologista e atual diretor dos Institutos Nacionais de Alergia e Doenças Infecciosas do governo Biden.

Emails vazados do cientista mostram que ele minimizou o uso de máscaras no início da epidemia de coronavírus, além de ter patrocinado pesquisas de coronavírus em um instituto científico chinês.

Fonte: Blogue Vitor Vieira

 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CONONAVÍRUS COVID-19  |   20/09/2021 12h54





CONONAVÍRUS COVID-19  |   16/09/2021 12h44


CONONAVÍRUS COVID-19  |   02/09/2021 12h13