EDUCAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DO DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO PELAS PALAVRAS DO CORONEL CHRISÓSTOMO.
O mundo terá que aprender com os desafios da pandemia, as perdas da educação com o afastamento dos alunos das salas de aulas.

O parlamentar federal Coronel Chrisostomo aproveitou a comemoração do último dia 28, o dia mundial da educação e enfatizou o reconhecimento às conquistas do Brasil, enalteceu os profissionais da área e ressaltou o novo momento da visão do mundo, para a metodologia do uso de games pedagógicos, visando acompanhar a universalização tecnológica.

Na visão do deputado federal Coronel Chrisostomo, que saiu ainda criança do pequeno município de Costa Marques-RO para buscar um futuro melhor, justamente no Colégio Militar de Manaus.

O mundo terá que aprender com os desafios da pandemia, as perdas da educação com o afastamento dos alunos das salas de aulas;  haja vista os governos não possuírem um projeto pedagógico de educação a distância além da transmissão do ensino.

O dia mundial da educação tem o objetivo de abrir discussão de como tornar o conhecimento um direito à todos, como efetivamente garantir ensino básico à todas crianças e adolescentes, quebrando as barreiras sociais e econômicas e o projeto de minha autoria que já está em análise pelo Governo Federal; abre-se uma nova oportunidade de ouvir educadores, pensadores, alunos, cientistas e até, os profissionais de games pedagógicos. Foi lembrado pelo deputado federal Coronel Chrisostomo, que hoje em dia, é difícil uma pessoa não ter um celular, e o que está faltando é implantar uma cultura do ensino público a distância gameficado.

"O Deputado Federal Coronel Chrisóstomo é presidente da frente parlamentar de games e jogos eletrônicos da Cãmara Federal".

Fonte: Assessoria Parlamentar



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   26/10/2021 10h20





EDUCAÇÃO  |   18/10/2021 08h46


EDUCAÇÃO  |   27/01/2021 22h24