TECNOLOGIA

Três Satélites Brasileiros modernos estão em operação para monitoramento da Amazônia.
Eles são capazes de fotografar em alta definição todo o território da Amazônia, 24 horas por dia, todos os dias, o ano todo.



A Amazônia ficou "abandonada" 520 anos, desde a descoberta do Brasil, sendo saqueada todos os dias por piratas e aventureiros de todas as nacionalidades.

O Ministério da Ciência e Tecnologia anunciou recentemente o lançamento de 3 Satélites brasileiros, moderníssimos e super atualizados, capazes de fotografar em alta definição todo o território da Amazônia, 24 horas por dia, todos os dias, o ano todo!

Além disso, serão capazes de pesquisar a natureza do solo até certa profundidade, detectando minerais, fontes de pedras preciosas e semi preciosas, niobio, ouro, etc, além de espécies vegetais, águas subterrâneas e outros líquidos! Possuem SENSORES idênticos aos que foram usados em Sondas Espaciais enviadas com sucesso a outros planetas e seus respectivos satélites! 

Através de Análises de Espectros de luz, pode determinar com precisão a existência ou não de vários tipos de recursos, em áreas pré definidas por Controle Remoto!

As operações serão iniciadas a partir do fim DESTE MÊS, dotando a Amazônia de RECURSOS TECNOLÓGICOS AVANÇADOS e "up-to-date"!

Em conjunto com o Sistema SIVAM (Radares de Vigilância Aérea da Amazônia) o Brasil estará apto a monitorar e controlar todo o território, inclusive as suas extensas Fronteiras da "Calha Norte" (Amapá, fronteiras com a Venezuela, Colômbia, Peru e Bolívia)!

Um "Centro de Operações" disponibilizará importantes INFORMAÇÕES DIÁRIAS às Forças Armadas e aos diversos Órgãos de Defesa e de Segurança Pública (Polícia Federal, Polícias Estaduais Civis e Militares, Órgãos de Proteção ao Meio Ambiente e de Controles Fundiários, etc!

Cada metro quadrado da Amazônia estará sendo monitorado e controlado!

Além disso, o Brasil adquiriu aviões de caça GRIFFEN, que reforçarao as defesas aéreas da FAB, podendo alcançar qualquer ponto do território amazônico em poucos minutos!

As pistas de pouso clandestinas serão facilmente localizadas, combatendo os contrabandos por via aérea!

Bases militares em posições estratégicas reforçarão a presença das FFAA na Amazônia e irão ajudar o País a combater todas as atividades irregulares e ilegais no vasto território! Em conjunto com as Organizações Estaduais poderá ser montado (trabalhos já iniciados e em pleno andamento) um esquema eficaz de Segurança em toda a Amazônia!

Pouquíssimos Países dispõem de Recursos tão amplos, modernos e sofisticados!

Fonte: Portal 24



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   23/08/2021 09h53





TECNOLOGIA  |   21/06/2021 15h47


TECNOLOGIA  |   26/05/2021 22h17