CONONAVÍRUS COVID-19

CoronaVac: Doria será convidado pela Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos.
Parlamentares querem saber porque duas taxas de eficácia diferentes foram anunciadas para a mesma vacina.




Governador de São Paulo, João Doria

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 irá convidar o governador de São Paulo, João Doaria e o presidente do instituto Butantan, Dimas Covas, para prestar esclarecimentos sobre a eficácia da CoronaVac — a vacina que é a grande aposta do governo paulista para o combate ao coronavírus.

Segundo a coluna Radar, da revista Veja, o deputado federal Doutor Luizinho (PP-RJ), que preside o grupo, pretende chamar as autoridades paulistas assim que o recesso da Casa terminar.

Os parlamentares querem saber, por exemplo, porque duas taxas de eficácia diferentes foram anunciadas para o mesmo imunizante.

Na terça-feira 13, o governo do Estado de São Paulo anunciou que a eficácia do imunizante desenvolvido em parceria com o Instituto Butantan é de 50,38%, pouco superior ao mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde e pela Anvisa.

“Esses resultados clínicos de fase 3 são suficientes para provar que a segurança e a eficácia da CoronaVac são boas ao redor do mundo”, disse Weidong.

Testes conduzidos no Brasil, Indonésia e Turquia divulgaram quatro taxas de eficácia diferentes para a mesma vacina. Na sexta-feira 8, o Butantan encaminhou à Anvisa o pedido para uso emergencial do imunizante.

Fonte: Revista Oeste



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CONONAVÍRUS COVID-19  |   21/01/2021 15h54





CONONAVÍRUS COVID-19  |   21/01/2021 12h40


CONONAVÍRUS COVID-19  |   21/01/2021 10h49