POLÍTICA

Mourão sobre Maia: está "perdendo a mão", mas tenho apresso por sua trajetória política.
Me parece que esse final de período como presidente da Câmara está mexendo com a cabeça dele.




Rodrigo Maio e Vice Presidente General Hamilton Mourão

O vice-presidente da república, Hamilton Mourão, declarou nesta segunda-feira (11) em entrevista à Rádio Gaúcha, que tem apresso por trajetória política pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas que ele está “perdendo a mão” ao criticar Jair Bolsonaro.

“Eu tenho apreço pelo deputado Rodrigo Maia, pela trajetória política dele, mas nitidamente está perdendo a mão, né?”, disse Mourão.

No último sábado Maia usou seu perfil no twitter para atacar Bolsonaro, o chamando de covarde e o culpando pelas mortes que aconteceram no país durante a crise causada pela Covid-19.

“Me parece que esse final de período como presidente da Câmara está mexendo com a cabeça dele, em consequência de declarações que são totalmente fora de propósito e não contribuem e não constroem nada em termos de políticas para nosso país”, afirmou o vice-presidente.

“É simplesmente uma briga de rua isso aí”, completou.

Mourão disse ainda que a mudança de Maia vem “exatamente nessa questão da disputa pela presidência” da Câmara dos Deputados.

“Eu julgo exatamente que é pela questão da disputa à presidência da Câmara. Ele tem um candidato, nosso governo tem outro candidato. E uma derrota do grupo do deputado Rodrigo Maia, o deixaria numa posição de porta-voz. Acho que isso leva que ele tome algumas atitudes que não são as mais corretas nem as mais elegantes”.

Maia no entanto, vem se aliando há algum tempo à oposição do Governo Bolsonaro.

O presidente da Câmara em entrevista ao G1, em dezembro de 2020, ao dizer que o governo estaria ‘desesperado’, Maia assumiu travar pautas, conforme noticiou o Terça Livre.

“O governo está desesperado para tomar conta da presidência da Câmara dos Deputados”, disse ele em entrevista ao G1.

“Cada um vai defender um caminho. Hoje, eu vi na imprensa que o candidato do Bolsonaro defende votação dos projetos de costumes. Eu discordo, tanto discordo que não pautei”, continuou.

Rodrigo Maia está apoiando a candidatura do deputado Baleia Rossi a presidência da casa, o bloco ‘Democracia e Liberdade’, formado por partidos de oposição, tem como uma das pautas principais o impeachment de Jair Bolsonaro.

Nesta terça-feira, durante entrevista ao Jornal Metrópoles, o deputado voltou a afirmar que a “demora do governo federal” para comprar vacinas e regulamentar um plano de imunização “pode gerar processo de impeachment em poucos meses”.

Fonte: Terça Livre.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   21/01/2021 12h34





POLÍTICA  |   20/01/2021 23h01


POLÍTICA  |   18/01/2021 20h13